> TABOCAS NOTICIAS : Lula define 48% dos votos nas eleições de São Paulo

domingo, 11 de dezembro de 2011

Lula define 48% dos votos nas eleições de São Paulo

Foto: Roberto Stuckert Filho/PRESIDÊNCIA
Lula define 48% dos votos nas eleições de São PauloQuase metade dos paulistanos vai votar no candidato que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar nas eleições municipais de 2012. De acordo com pesquisa Datafolha de intenção de voto, a influência do petista, que se trata de um câncer na laringe, teve aumento recorde, de oito pontos percentuais, desde setembro e chegou a 48%. O número é aferido desde 2003.
Apesar da expressiva influência de Lula, seu candidato, o ministro da Educação, Fernando Haddad, não passou de 4% no índice de intenção de voto – ele ainda é desconhecido por 63% dos paulistanos. Sem a outrora favorita senadora Marta Suplicy (PT) na disputa, o destaque da pesquisa ficou com Celso Russomano (o deputado do PRB liderou com 20% em quatro dos cinco cenários projetados).
A pesquisa não é muito animadora para os tucanos, em especial para o ex-governador José Serra. A melhor opção de candidatura para o PSDB também atingiu recorde, mas de rejeição. Dos paulistanos pesquisados, 35% disseram que não votariam de jeito nenhum em Serra - é mais do que os 32% que garantiram não votar em Netinho de Paula (PCdoB), que aparece no segundo lugar em rejeição.
Serra não passa de 18% no índice de intenção de votos, e a proporção ainda é três vezes maior que os 6% que votariam no secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Bruno Covas, o tucano mais bem cotado entre os quatro que apresentaram pré-candidaturas. A situação também não é confortável para o provável candidato do PSD, o vice-governador Guilherme Afif Domingos. Ele aparece com apenas 3% de intenção de votos nos cinco cenários projetados.
A boa notícia para todo mundo é que 29% dos eleitores ainda se dizem indecisos. Ou seja, tudo pode mudar. O fato de 8% dos eleitores citar Marta Suplicy e o prefeito Gilberto Kassab entre os concorrentes mostra que o paulistano ainda não se deu conta de que vem aí uma eleição municipal.De http://brasil247.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário