> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Presidentes de Bairros e Líderes comunitários conhecem Projeto “Sustenta Cidade”

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ITABUNA-BA:Presidentes de Bairros e Líderes comunitários conhecem Projeto “Sustenta Cidade”

Dando sequencia as atividades do Projeto “SustentaCidade”  que tem entre seus objetivos  conscientizar a população em relação a importância da despoluição do Rio Cachoeira, os seus coordenadores realizaram ontem um encontro com os presidentes de Associações de Bairros de Itabuna.
O encontro, aconteceu às 18h da última quinta-feira (8) na  Sede da Usemi, no bairro São Caetano, com a presença dos lideres de comunidades, que tomaram conhecimento  das ações que já estão em prática, e de como cada um pode participar do projeto, não só da despoluição do Rio, mas, também com os demais  cuidados que o homem deve ter com o meio ambiente.
Os líderes de bairros, através das informações prestadas pelas professoras Heloisa Pinheiro e  Rose Menezes, e do diretor da Emasa, Octaviano Burgos, ficaram sabendo  como estão sendo implantadas  todas as ações do projeto, inclusive  o manuseio das baronesas, tomando conhecimento do período no qual elas são benéficas para despoluição  e de quando se tornam nocivas  ao rio, época  então em que são retiradas  para  serem transformadas em adubo.    
A reunião que contou também com a presença da coordenadora política do Governo A Força do Povo, Maria Alice, foi muito produtiva, principalmente pela participação dos líderes comunitários nos debates, quando mostraram interesse pelo projeto, e como podem se transformar em agentes propagadores da conscientização da proteção do meio ambiente.  
Vândalos
O projeto de despoluição do Rio Cachoeira, as suas Ilhas de Pesquisas, estrategicamente colocadas nos trechos do Rio onde são focalizados o maior índice de poluição vem recebendo ações de depredação por parte de alguns  vândalos.
A queixa é do diretor-presidente, da Emasa,  Geraldo Briglia que já está tomando as providencias  e  pode a compreensão das pessoas, solicitando a elas que esses  fatos  esdrúxulos sejam denunciados. Ascom/Emasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário