> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Prefeito Azevedo oficializa assinatura de Acordo Coletivo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ITABUNA-BA:Prefeito Azevedo oficializa assinatura de Acordo Coletivo

O prefeito Capitão Azevedo realizou na última quarta-feira (21), a assinatura oficial do Acordo Coletivo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna, regularizando algumas conquistas da classe trabalhadora, que entra em vigor no mês de janeiro de 2012. Para a presidente do Sindiservi, Karla Lúcia Oliveira, “é uma grande vitória porque o serviço público hoje não tem respaldo na lei, que normatize os acordos coletivos, e essa conquista foi alcançada junto à administração municipal”.
Entre as conquistas destacam-se o aumento de 6,5 % no salário dos servidores, que começou a vigorar no mês de junho de 2011; Regularização dos servidores da saúde, com a gratificação da carga horária de 10 horas excedida; Os técnicos de administração com nível superior serão analistas administrativos;
A Guarda Municipal deixará de ser Polícia Administrativa para se tornar Guarda Civil Municipal, garantindo assim, algumas verbas do Governo Federal para a melhoria das condições de trabalho. Outra vitória sinalizada foi a conquista do vale-transporte intermunicipal em 2011 e a equiparação dos salários dos trabalhadores do Samu de Ilhéus aos de Itabuna.
A conquista tem significado histórico e pioneiro para a gestão do governo Azevedo, que prima pela honra dos salários em dia, sempre buscando valorizar o servidor. “Em primeiro lugar devemos respeitar o direito, por isso, é imprescindível que estejamos atentos às reivindicações para valorizar cada vez mais o servidor público”.
O Acordo Coletivo é conquista alcançada a partir do decreto criado em 2010, que tem validade de lei e fortalece o entendimento entre a Prefeitura Municipal de Itabuna e o Sindicato, que chegam a um consenso mais rápido. Há três meses, o sindicato vem trabalhando na readequação do regimento da Guarda. O documento já está pronto, aguardando apenas a apresentação do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) pela PMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário