> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeito participa de Mercado Cultural em Ferradas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ITABUNA-BA: Prefeito participa de Mercado Cultural em Ferradas


O prefeito Capitão Azevedo não perdeu a oportunidade de visitar Ferradas ao prestigiar, na noite de quarta-feira (30) o XI Mercado Cultural apresentado pela primeira vez no Sul da Bahia numa promoção da Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate).  
O prefeito aproveitou para conversar com curador internacional do Mercado Cultural, Benjmim Taubkin e reafirmou o compromisso de incentivar projetos e ações que venham resgatar, valorizar e dinamizar a cultura grapiúna em Itabuna. Ele disse ainda que a prefeitura e por extensão o município estão de portas abertas, especialmente para Mercado Cultural, que além de ser importante para a nossa cultura regional, é também mundialmente conhecido e aprovado. O projeto faz intercâmbio cultural há mais de 11 anos com diversos países.
De acordo com o produtor cultural itabunense, Ari Rodrigues, o Mercado Cultural é uma iniciativa que dá espaço a talentos, amplia o engajamento cultural, promove trabalhos artísticos, dá visibilidade à cultura e oferece oportunidades de intercâmbio artístico e cultural, além de possibilitar o desenvolvimento profissional.
A apresentação na noite de quarta-feira em Ferradas, além do prefeito Capitão Azevedo e de artistas regionais, outro convidado especial prestigiou o evento: o curador do Mercado Cultural, Benjamim Taubkin, que representou o idealizador do projeto, Ruy Cézar Silva.
Além de prestigiar a apresentação, Benjamim veio  para conhecer o Galpão Cultural Casa de Jorge, projeto que está em fase de implantação na casa onde o escritor Jorge Amado passou parte da infância. O curador ficou entusiasmado com a atuação do prefeito e dos artistas locais e não descartou uma parceria mais efetiva com a Prefeitura e com as associações de artistas que estão à frente do Galpão Cultural.Texto: Rosi Barreto Fotos: Ari Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário