> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Juiz Marcos Bandeira apresentou projetos ao prefeito Capitão Azevedo

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ITABUNA-BA: Juiz Marcos Bandeira apresentou projetos ao prefeito Capitão Azevedo

Durante uma audiência no Centro Administrativo Firmino Alves, realizada na última quinta-feira (1º), o Juiz da Vara da Infância e Juventude e presidente da Academia de Letras de Itabuna, Marcos Bandeira solicitou ao prefeito Capitão Azevedo a aprovação de alguns projetos que contemplam melhores condições de vida para crianças e adolescentes de Itabuna, além da inserção de recursos para a cultura.
Os projetos visam oferecer assistência aos jovens itabunenses, como: “Casas Lares”, que será instalado no Lar Fabiano de Cristo, e em contraprestação seria concedido a prefeitura o espaço SOS Criança, para ser utilizado em outros fins. De acordo com Marcos Bandeira, esse projeto é de alta relevância, pois contemplará crianças vítimas de maus tratos, de abandono, ou seja, de uma história de violência.
O projeto “Família Acolhedora”, que depende da aprovação de uma lei municipal, visa capacitar as famílias para acolher as crianças até regularizar sua situação. Em contrapartida, a família receberá uma ajuda de custo mensal, durante o período em que ficar com o jovem, com o limite de até seis meses.
O projeto “Começar de Novo” é voltado para crianças e adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas no Grapiúna Cidadão, visa inseri-los no Mercado de trabalho, através do programa Aprendiz. Outra solicitação referiu-se a inclusão dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude e dos Conselheiros Tutelares na gratuidade no Transporte Municipal, quando em serviço.
Além das iniciativas que contemplam oferecer maiores condições de vida aos jovens itabunenses, o presidente da Academia de Letras da cidade requereu a inclusão de recursos para fortalecer a cultura local, já que de acordo com ele, a instituição possui alguns projetos para o próximo ano, e um deles é o tributo aos 100 anos de Jorge Amado.
Com o objetivo de promover a socialização dos jovens e incentivar a manifestação artística, o prefeito Capitão Azevedo firmou compromisso com os projetos sinalizados pelo titular da Vara da Infância e Juventude e serão providenciados os documentos necessários para a inserção dessas iniciativas na cidade de Itabuna.Texto: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário