> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Juiz Marcos Bandeira visita o Galpão Casa de Jorge Amado

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ITABUNA-BA: Juiz Marcos Bandeira visita o Galpão Casa de Jorge Amado

“Esse projeto vai mudar o bairro de Ferradas”, assim sinalizou o juiz da Vara da Infância e Juventude e presidente da Academia de Letras de Itabuna, Marcos Bandeira durante uma visita na última quinta-feira (1º), ao Galpão Casa de Jorge Amado no bairro Ferradas, acompanhado pelo prefeito Capitão Azevedo e seus secretários de governo. Ao longo do encontro, surgiram novas ideias para a valorização da cultura e da população daquela localidade.
Durante a visita, o prefeito de Itabuna fez as honras da casa, e mostrou ao juiz Marcos Bandeira todos os cômodos do local, composto por uma sala, dois quartos, cozinha e banheiro, além de um auditório, que funcionará na parte detrás da casa, com capacidade para 60 lugares. O imóvel conta ainda com um espaço para recepção de turistas e visitantes, um pequeno museu com fotos e objetos do escritor, biblioteca e cozinha estilizada.
Nesse momento, o juiz se mostrou satisfeito com o que viu, que se trata de um projeto de resgate cultural, que sempre defendeu. De acordo com ele, essa iniciativa do prefeito vai mudar a fisionomia de Ferradas, e será incluída no calendário turístico da região. “Eu acho que esse projeto tem uma dimensão social extraordinário e, culturalmente, eu vejo como um resgate ao grande escritor, que nasceu em Ferradas e hoje é cidadão do mundo. O prefeito de Itabuna está de parabéns e tenho certeza que vai ser de pleno sucesso”, destacou o magistrado.
Ainda, segundo Marcos Bandeira, o Poder Público deverá incentivar a realização de cursos para que os jovens daquela localidade possam orientar e contar as histórias de Jorge Amado aos turistas. “Eu acho que os garotos que residem nesse bairro, e até mesmo aqueles que pensam em entrar no mundo das drogas possam ser grandes guias turísticos, aprendendo a história de Jorge Amado e trabalhando. Além disso, poderá realizado o turismo de trilhas nas fazendas do entorno, visando ampliar os conhecimentos dos turistas que visitarão o local onde Jorge Amado nasceu”, concluiu. Texto: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário