> TABOCAS NOTICIAS : ITABELA-BA: Corpos encontrados queimados são dos jovens que estavam desaparecidos há 20 dias

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ITABELA-BA: Corpos encontrados queimados são dos jovens que estavam desaparecidos há 20 dias

Três ossadas com marcas de perfurações à bala e queimadas foram encontradas por um funcionário da empresa Equilíbrio, que presta serviços para a Veracel, na tarde desta segunda-feira (5) em meio a uma plantação de eucalipto que fica localizada a 70 km da cidade de Itabela e a 9 km de Caraíva, distrito de Porto Seguro.
Os três jovens Darlan de Jesus Nascimento, de 16 anos, Alessandro Ofrai de Jesus, de 17 e Edson da Silva Francisco, de 18, moradores do distrito Monte Pascoal em Itabela desapareceram na manhã de sexta-feira, dia 18 de novembro, quando trabalhavam na Fazenda Palmares na extração ilegal de madeira em uma reserva de mata nativa da fazenda. Os jovens foram surpreendidos durante uma ação de homens armados, usando roupas camufladas e efetuando vários tiros.
O delegado titular da delegacia de Arraial d’Ajuda, Dr. Rafael Zanini, que está apurando o caso, esteve na manhã desta terça-feira (6) no local onde foram encontrados os restos mortais dos jovens, acompanhado do perito criminal, Dr. Reginaldo Cruz e Rafael Ferira, perito técnico de polícia de Porto Seguro. Os peritos realizaram o levantamento cadavérico e recolheram as ossadas e pedaços de tecidos que sobraram das roupas dos jovens. No local também foi encontrado um cordão de prata e um tênis, que foi reconhecido pela mãe de Edson da Silva Francisco, de 18 anos, como sendo de seu filho. 
De acordo com o delegado que está investigando o caso, os jovens podem ter sido apanhados pelos assassinos quando tentavam fugir da Fazenda Palmares, local onde foram surpreendidos por homens armados. Eles foram levados a uma distância de 40 quilômetros, onde há evidências de que foram torturados, executados a tiros e queimados em seguida pelos assassinos, na tentativa de ocultar as provas.
Os corpos dos três jovens vão ser periciados e serão recolhidas amostras de sangue de familiares de primeiro grau para exames de DNA ainda esta semana. O resultado oficial da perícia técnica sai em 10 dias. Os restos mortais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.
O delegado, Dr. Rafael, nos informou que já possui elementos suficientes para solicitar à justiça a prisão preventiva dos dois elementos Vanderlei e Nilson, acusados de terem contratado os adolescentes para trabalharem ilegalmente na Fazenda Palmares. Nilson e Vanderlei estão foragidos há 18 dias. Quem souber do paradeiro dos mesmos, ligue para os telefones: (73) 3575-3506 ou 3575-3269 - delegacia de Arraial d’Ajuda. De http://www.radar830.com.br/// Por J.Alencar / Giro de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário