> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA: Aposentado tem pepinos com mais de 8Kg plantados no quintal

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ILHÉUS-BA: Aposentado tem pepinos com mais de 8Kg plantados no quintal

Um aposentado de Ilhéus, no sul da Bahia, surpreendeu os vizinhos com o tamanho dos pepinos que têm brotado no quintal de sua casa.

Os primeiros frutos do pepineiro que Seu Jonas Oliveira plantou há três meses tem pepinos de até 57 centímetros, pesando mais de 8 quilos, quando o pepino encontrado nos supermercados pesa em média meio quilo.

O quintal de Seu Jonas tem 370 m² e também abriga pés de cacau, cana, tomate, entre outras plantações. O aposentado diz que sabia que a espécie dava frutos grandes.

"Um amigo meu que me deu [as sementes] lá de Itabela ai eu trouxe pra cá, porque os que eu vi lá eram muito bonitos também, grandes para caramba, ai eu falei 'vou levar para fazer um teste lá', ai consegui. Tem um negócio de estrume de galinha, essas coisas assim, misturado com a terra só", conta o aposentado.

Um trabalhador rural, que mora na casa ao lado, nunca tinha visto algo parecido e ficou surpreso. "Desse tamanho eu nunca vi na minha vida. É bonito, pepino ótimo, bonito mesmo, igual a esse eu tô pra ver outro!", diverte-se Eudes Messias, trabalhador rural.

O pepino pode ser consumido de diversas formas, mas o dono do pepino gigante diz que vai preparar uma grande salada. "É salada para muita gente, minha família inteira, os vizinhos... Quem quiser participar do meu pepino é só aparecer, que na minha casa tem pepino para dar para todo mundo", convida. Informações e foto do G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário