> TABOCAS NOTICIAS : Globo se converte e aposta em evangélicos

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Globo se converte e aposta em evangélicos

Globo se converte e aposta em evangélicos
Lucas Reginato _247 - Quem ligou a Globo às 13 horas deste domingo e esperava ver a série Os Caras de Pau se surpreendeu. Talvez tenha achado que estava na Record por engano. Ou talvez tenha pensado que a antena estava mal posicionada... Mas o logotipo da Rede Globo no canto inferior direito não mentia: era mesmo na emissora carioca que estavam desfilando estrelas da música gospel brasileira. Os evangélicos, cada vez mais representativos na população brasileira, foram atraídos pela Vênus Platinada por uma novidade que almejou cativar aquele que é o principal filão da sua maior rival.
Foi o inédito Festival Promessas, que estreou e fez barulho pelas redes sociais. Durante a atração inesperada no canal da família Marinho, foram ao ar imagens de um show realizado no dia 10 de dezembro, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Mais de 20 mil pessoas assistiram a astros da música evangélica como Diante do Trono, Pregador Luo, Ludmila Ferber e Fernandinho – todos comandados por Ana Paula Valadão, que nos intervalos também pregou palavras de ordem e trechos da Bíblia.
Um dos idealizadores do evento foi o pastor Silas Malafaia, que já apresenta programas para evangélicos na Band e na RedeTV!. O poderoso Malafaia teria se reunido com João Roberto Marinho para sugerir o festival. Outro incentivo para o projeto foi a Som Livre, gravadora global, que começou recentemente a encaixar cantores evangélicos em seu plantel. O estilo é uma das grandes potências comerciais na música brasileira hoje - isso porque cada vez mais pessoas se convertem. Estima-se que atualmente 20% dos brasileiros sejam evangélicos.
“Não consigo parar d chorar e d glorificar meu amado Salvador! Mal posso acreditar q editaram p usar meus "espontâneos" e até Jo3:16 ficou!”, disse Ana Paula Valadão em seu perfil oficial do Twitter. “Era o momento certo, Deus não chega atrasado”, afirmou a cantora gospel Damares à Folha de São Paulo sobre o início de transmissões de shows evangélicos na Globo.
Já Fernandinho, rapper da Igreja Bíblica da Paz, rebateu as críticas sobre o festival: “Eu sei que, a princípio, todo mundo pensa em grana, em ‘business’. É claro que isso existe, nós somos de carne e osso, mas acima disso está o propósito de Deus para esta nação”. Pelo Twitter, muita gente se divertiu com a hashtag #oscrenteinvadiuaglobo que, para muitos evangélicos, soou desrespeitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário