> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL FEMININO: Brasil se vinga da Dinamarca e é campeão

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FUTEBOL FEMININO: Brasil se vinga da Dinamarca e é campeão

Nem Marta e nem Cristiane. A grande estrela do Brasil, neste domingo, foi a versátil Érika. Graças à ela o time conseguiu se vingar da Dinamarca. Depois de perder para a equipe europeia na última quinta-feira, dessa vez a Seleção feminina venceu por 2 a 1, de virada, e conquistou pela segunda vez o título do Torneio Cidade de São Paulo.
Com mudança tática e de atitude, o Brasil dominou o jogo no início. A versátil Érika, antes zagueira, foi escalada dessa vez no meio-campo, fortalecendo esse setor, que ainda contou com o retorno da experiente Formiga. Dessa forma, o Brasil criou chances e até acertou o travessão em um chute da própria Érika. Mas o primeiro tempo terminou 0 a 0, o que irritou as jogadoras e gerou um clima quente em campo, com discussões e reclamações dos dois lados.
Na segunda etapa o Brasil tentou manter o ritmo, mas um gol de Pernille Harder, aos 8min, assustou a equipe. Mas Érika apareceu para ser a heroína da equipe, com dois gols que decretaram a virada, a vitória e a festa brasileira no Pacaembu. Na preliminar desta partida a Itália venceu o Chile por 3 a 2 e ficou com o terceiro lugar da competição. De http://www.jb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário