> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO e a novela sem fim...Agente de Thiago e árabes mantêm discursos distintos

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FLAMENGO e a novela sem fim...Agente de Thiago e árabes mantêm discursos distintos

Thiago Neves - Treino Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)
Thiago Neves quer fica no Fla mas futuro ainda está incerto (Foto: Ricardo Ramos)
A novela pela permanência do meia Thiago Neves segue cada vez mais intensa e cheia de controvérsias nos bastidores. Entretanto, ao que parece, muito longe de um desfecho. Enquanto o empresário do jogador, Léo Rabello, continua depositando total confiança em um possível entendimento, os árabes seguem firmes quanto à posição de que o acerto depende de uma boa reformulação na proposta.
O Al Hilal (SAU) ainda alega que, como o Flamengo não cumpriu com o combinado inicial, que era efetuar a pagamento de 50% do valor integral dos direitos de Thiago Neves e o restante a ser quitado ao longo de 2012, há uma cláusula no contrato que assegura a perda da parte que cabe ao Rubro-Negro, referente aos 10% que foram comprados no início de 2011. Sem acordo, os árabes permanecem negociando com outros clubes brasileiros, já que entendem a decisão de Thiago de querer permanecer no país.
Em contrapartida, o agente do meia voltou a afirmar nesta quinta que a conversa com os dirigentes do clube saudita evoluiu diante de uma nova oferta feita pelo Fla, com um número menor de parcelas.
– O Flamengo diminuiu consideravelmente o número de parcelas para o pagamento pelo Thiago, chegando muito próximo do que os árabes queriam desde o início. Agora não tem porque não aceitarem. Continuo confiante – disse ao LANCENET!.
Otimismo de um lado, pessimismo de outro, e a aflição da torcida continua, longe de uma resposta sobre o destino de Thiago Neves.
Flamengo reitera ter parte dos direitos de Thiago
Em janeiro de 2011, ao conseguir o empréstimo de um ano por Thiago Neves, o Flamengo obteve, paralelamente, 10% dos direitos econômicos do jogador ao pagar a quantia de 3,6 milhões de euros (R$1,5 milhões de reais). Enquanto os árabes alegam que o clube brasileiro perdeu a sua parte por não ter cumprido com o combinado, ao fazer uma proposta inferior pelo jogador, o Flamengo reitera ter a sua parte nos direitos.
– Temos 10% dos direitos do Thiago Neves. Caso o Al Hilal (SAU) negocie com outro clube, o Flamengo levará a sua parte financeira. Teremos sim que receber uma quantia – destacou o vice de finanças Michel Levy.
Entretanto, o dirigente acredita que será difícil algum clube brasileiro conseguir o valor solicitado pelos sauditas.
– Estamos falando em uma quantia muito alta, fora dos padrões brasileiros. O Thiago é um grande jogador e acreditamos na sua permanência. Queremos que ele fique, até porque é a sua vontade. Além disso, acho complicado alguém conseguir chegar a este valor, sobretudo pagando à vista – explicou Levy.
Caso Thiago Neves não acerte com o Fla ou qualquer outro clube, os árabes já avisaram: terá de se reapresentar em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário