> TABOCAS NOTICIAS : " ESCAPOU POR POUCO ">Avião da Air Europa sai da pista em Roissy, mas não deixa feridos

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

" ESCAPOU POR POUCO ">Avião da Air Europa sai da pista em Roissy, mas não deixa feridos

(AFP) -Um avião da companhia espanhola Air Europa, com 162 pessoas a bordo, saiu da pista nesta sexta-feira ao aterrissar no aeroporto de Roissy-Charles-de-Gaulle, sem deixar nenhum ferido, comunicou à AFP a prefeitura de Seine-Seint-Denis.

O aparato da Air Europa aterrissou às 21H20 local (20H20 GMT, 18H20 de Brasília) em Roissy, vindo de Valência (Espanha).

O motivo de o avião ter saído da pista ainda não foi identificado, disse a prefeitura. Segundo um porta-voz dos bombeiros, o avião aterrissou normalmente antes de perder a direção.

"O avião estava freando e depois sentimos que ele estava derrapando", disse por telefone à AFP uma das passageiras do avião, Chantal Perrichon, presidente da Liga Contra a Violência nas Estradas.

Segundo Perrichon, o piloto teria mencionado que a presença de água na pista teria sido a causadora do acidente. A tripulação ficou presa dentro do avião devido à dificuldade dos aparelhos em rebocar o avião, que acabou parando numa área com barro e grama.

Os funcionários da Roissy tiveram que instalar chapas na grama ao redor da aeronave, para que os reboques pudessem se aproximar do avião sem ficar presos.

Todos os passageiros foram capazes de chegar ao terminal da Roissy às 00h30 (local), onde puderam recuperar sua bagagem, disse Perrichon.

A empresa Air Europa, fundada em 1986 e com sede nas Ilhas Baleares, pertence ao grupo espanhol de turismo Globalia, de acordo com seu website.

A empresa quebrou o monopólio da Iberia na Espanha, com 45 unidades com uma média de apenas três anos de idade. Em 2009, a companhia transportou nove milhões de passageiros, segundo o site empresa, que é integrante da companhia aérea Skyteam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário