> TABOCAS NOTICIAS : Dilma liga para desejar sorte no tratamento de câncer de Kirchner

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dilma liga para desejar sorte no tratamento de câncer de Kirchner

Foto: DivulgaçãoA presidente Dilma Rousseff ligou para a líder política da Argentina, Cristina Kirchner, na tarde desta quarta-feira para dar apoio à colega diagnosticada com câncer na tireoide.

De acordo com o Blog do Planalto, Dilma disse à Kirchner que ela vai ter a força necessária para enfrentar a doença e desejou sorte à argentina.

Após ser reeleita para seu segundo mandato, Kirchner, 58 anos, está sendo obrigada a se afastar do cargo pelo menos até o dia 14 de janeiro, enquanto será submetida a um tratamento para a retirada do tumor no lado direito da glândula tireoide, que é responsável pela produção de hormônios para regular o metabolismo do organismo.

Líderes políticos da América do Sul têm histórico com a doença

Dilma passou por uma situação parecida ao tratar de um câncer linfático, descoberto em 2009, e que hoje é tido como "curado" pelos médicos. Além dela, o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz tratamento contra um tumor na laringe e o presidente Hugo Chávez faz quimioterapia contra um câncer que começou com um tumor na região pélvica.  Já o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, passou por sessões de quimioterapia em São Paulo e em Assunção para tratar de um linfoma. Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário