> TABOCAS NOTICIAS : Comissão ouve ministro das Cidades sobre denúncias

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Comissão ouve ministro das Cidades sobre denúncias

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle ouve nesta quarta-feira (14) o ministro das Cidades, Mário Negromonte, sobre supostas irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida. O pedido de convocação do ministro foi apresentado pelo líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP). A aprovação do requerimento foi possível graças a um acordo entre governo e oposição, que transformou a convocação em convite.

O deputado quer esclarecer denúncias de fraudes no processo de inscrição no Minha Casa, Minha Vida, que financia moradias para famílias de baixa renda. As denúncias foram feitas pelo Fantástico, da Rede Globo, no dia 30 de outubro. Na terça-feira (13), a comissão ouvirá dirigentes da Caixa Econômica Federal sobre a mesma denúncia.

De acordo com o programa de TV, associações e organizações não governamentais credenciadas pelo Executivo forjam documentos e cobram taxas ilegais dos interessados em participar do Minha Casa, Minha Vida. O Ministério das Cidades é o responsável pelo programa, que já entregou mais de 450 mil casas e apartamentos desde 2009.

Obra em Cuiabá
A comissão também aprovou requerimento do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) para ouvir o ministro das Cidades sobre denúncias relacionadas ao aumento de valor de um projeto de mobilidade urbana em Cuiabá (MT) — a troca da implantação de uma linha rápida de ônibus pela construção de um veículo leve sobre trilhos (VLT). Essa troca, autorizada por meio de mudança em parecer técnico do ministério, elevou o valor do projeto em R$ 700 milhões. O projeto destina-se à Copa do Mundo de 2014. Da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário