> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: SP> "Máfia" da merenda na mira da Justiça

domingo, 18 de dezembro de 2011

BRASIL: SP> "Máfia" da merenda na mira da Justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo mandou fazer uma devassa no patrimônio de empresas e pessoas acusadas de integrar a chamada “máfia da merenda escolar”. Elas são suspeitas de irregularidades de alimentação nas escolas e creches na capital paulista. A corte paulista determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário de 12 pessoas físicas e seis empresas. A decisão foi tomada pela 9ª Câmara de Direito Público.
O Tribunal entendeu que apenas com a requisição dos documentos bancários e fiscais é que será possível comprovar se houve irregularidades e efetivamente saber os valores desviados do erário público. O MP suspeita de fraude em licitações, superfaturamento de preços e pagamentos irregulares.
De acordo com denúncia do Ministério Público paulista, as maiores empresas fornecedoras de merenda escolar do país montaram um cartel para fraudar uma licitação de R$ 200 milhões aberta pela prefeitura de São Paulo.
Ainda de acordo com o MP, dez empresas estariam envolvidas em uma espécie de cartel. Existem indícios de que essas empresas se reuniam para combinar os preços que seriam cobrados da prefeitura, de maneira que todas elas conseguissem fechar contratos com a administração municipal.Leia mais em http://brasil247.com.br/pt/247/brasil/30680/Máfia-da-merenda-de-SP-na-mira-da-Justiça.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário