> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Planos de saúde terão que oferecer 60 novos procedimentos a partir de domingo

sábado, 31 de dezembro de 2011

BRASIL: Planos de saúde terão que oferecer 60 novos procedimentos a partir de domingo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que a partir do próximo domingo as operadoras de planos de saúde terão que oferecer 60 novos procedimentos (cirurgias, exames e consultas) aos  usuários dos planos de saúde, que tenham contratos após janeiro de 1999. De acordo com a ANS, o novo rol de procedimentos foi elaborado  com a participação de um grupo técnico composto por representantes da Câmara de Saúde Suplementar, que inclui órgãos de defesa do consumidor, representantes de operadoras e de conselhos profissionais.

Antes da definição dos novos procedimentos, a ANS realizou uma consulta pública pelo site do órgão. Uma média de oito mil demandas foram recebidas pela agência, dessas, 70% das sugestões se tratavam de novos procedimentos.

Entre os novos procedimentos que serão oferecidos, está a cobertura de 41 novos tipos de cirurgias, entre as quais a cirurgia de redução de estômago, uma das mais solicitadas à ANS. A agência recebeu um documento contendo duas mil assinaturas pedindo a inclusão desse tipo de cirurgia na lista de coberturas obrigatórias.

Outra conquista dos usuários dos planos de saúde é o aumento da cobertura de exames prestados pelas operadoras. Entre os quais, a cobertura do exame PET-Scan, considerados um dos mais modernos diagnósticos  por imagem para doenças como o câncer, por exemplo.

Já com relação às consultas, houve uma alteração na quantidade de consultas prestadas pelos nutricionistas. A partir de agora, os pacientes com diabetes e usuários de insulina não terão mais um número limitados de consultas. Com informações do site da ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário