> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: OAB abre inscrições para 6º Exame de Ordem

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BRASIL: OAB abre inscrições para 6º Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abre nesta quinta-feira as inscrições para o 6º Exame de Ordem. Os interessados têm até o dia 16 de janeiro para se cadastrar pelo site da instituição.
A primeira fase do exame está marcada para o dia 5 de fevereiro e o resultado será divulgado em 6 de março. Já a segunda etapa ocorrerá em 25 de março e o resultado final do exame está previsto para 3 de maio.
Todos os diplomados em direito que quiserem trabalhar como advogados precisam passar pela prova. O exame é composto por duas provas: uma objetiva e outra prático-profissional. A prova objetiva tem 80 questões e dura cinco horas.
Outras três edições do exame estão previstas para acontecer em 2012. Os próximos editais serão publicados em 25 de abril, 1º de agosto e 12 de novembro.
Os candidatos que fizeram a segunda fase do 5º Exame de Ordem e não concordaram com o resultado da prova têm até as 12h do dia 30 de dezembro para pedir revisão. O prazo foi prorrogado pela instituição após o site da FGV (Fundação Getúlio Vargas) apresentar lentidão e instabilidade. Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário