> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Minha Casa, Minha Vida terá novas regras em 2012

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

BRASIL: Minha Casa, Minha Vida terá novas regras em 2012

Os novos critérios para inclusão de candidatos no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida foram publicados nesta terça-feira (27), no Diário Oficial da União. As alterações atingem o modo de cadastro das famílias e as exigências de seleção para ser contemplado pelo programa federal. Entre as novas regras, que devem começar a valer em 2012, está a reserva de pelo menos 3% das unidades habitacionais para idosos. A portaria é assinada pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP). O Minha Casa Minha Vida é a grande aposta da presidente Dilma Rousseff para diminuir o deficit habitacional no Brasil. Para ter direito ao benefício é necessário possuir renda familiar bruta de até R$ 5 mil, adquirir imóvel no município de trabalho ou na mesma região metropolitana, com prestações que não comprometam mais de 30% da renda. Informações do jornal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário