> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Governo acredita em acordo para evitar greve em aeroportos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

BRASIL: Governo acredita em acordo para evitar greve em aeroportos

(Reuters) - O governo ainda acredita em um acordo para evitar uma greve de trabalhadores do setor aéreo dois dias antes do Natal, disse nesta terça-feira a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Aeroviários e aeronautas reivindicam um reajuste de 10 por cento e prometem uma paralisação de 24 horas a partir das 23h de quinta-feira caso não haja um acordo.
"Nós temos conversado com as empresas, acreditamos que... as empresas estão com programas para atender as pessoas nos aeroportos. E acreditamos que não teremos problemas", disse Gleisi a jornalistas.
Na segunda-feira, uma audiência no Tribunal Superior do Trabalho entre sindicatos e empresas terminou sem solução para o impasse.
Aeroviários são aqueles profissionais que operam os serviços em terra, como check-in, e os aeronautas são os que embarcam nas viagens.
A Secretaria de Aviação Civil informou em nota nesta terça-feira que está acompanhando diariamente o processo de negociação e informou que, caso seja necessário, tomará as medidas cabíveis para que os passageiros não sejam prejudicados. (Por Hugo Bachega, com reportagem adicional de Leonardo Goy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário