> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Chega a nove número de mortes vítimas de medicamento no Vale do Mucuri

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BRASIL: Chega a nove número de mortes vítimas de medicamento no Vale do Mucuri

Sobe para nove o número de mortes vítimas do medicamento Scnidazol produzido pela farmácia de manipulação Formula Pharma de Teófilo Otoni, Vale do Mucuri. O número de mortes pode aumentar, segundo a delegada responsável pelas investigações, Herta Coimbra. A aposentada Madalena Barbosa de Souza, de 81 anos, é a mais nova identificada. Ela morreu em 23 de novembro, depois de tomar dois comprimidos do medicamento para matar vermes, mas que teve o principio ativo trocado por outro da fórmula de um anti-hipertensivo.Sandra Maria Rammos Vieira, morreu em 20 de novembro, em Novo Cruzeiro. Edival José Ferreira, em 23 de novembro em Teofilo Otoni, Adélia Lopes Paixão, em 9 de dezembro, em Novo Cruzeiro, Letícia Lopes dos santos, em 11 de dezembro em Novo Cruzeiro, Levino Rodrigues Carvalho, em 23 de novembro em Ladainha, Silvia Cátia Marinho Gomes Coelho, em 23 de novembro, em Teofilo Otoni, Donatília Alves Teixeira, em 28 de novembro em Itaipé, e Deolinda Silva de Almeida, em 28 de novembro, em Ladainha.

O laboratório da farmácia, interditado semana passada, será alvo de novas buscas nesta quarta-feira. A Regional de Saúde recolheu medicamentos quinta-feira e agora a delegada tentará localizar mais provas da troca do principio ativo.

A suspeita é de uma provável troca do princípio ativo da fórmula do remédio, um antiparasitário. A matéria-prima usada na fórmula seria de um anti-hipertensivo. De http://www.em.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário