> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Capital federal não está preparada para eventos esportivos internacionais

domingo, 4 de dezembro de 2011

BRASIL: Capital federal não está preparada para eventos esportivos internacionais

A realização do 56° Mundial de Patinação Artística, de 14 a 27 de novembro, mostrou que a capital do Distrito Federal (DF) ainda não está preparada para organizar eventos esportivos internacionais. As delegações de 37 países que participaram do campeonato enfrentaram problemas com o local da competição que atrapalharam o desempenho dos patinadores. A cidade que vai sediar jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014, não soube preparar o Ginásio Nilson Nelson para o evento.
“Fiquei surpreso com o pouco tempo para montar a estrutura para um evento como esse, a pista é maravilhosa, mas aí choveu, teve uns problemas de goteira e os próprios atletas tiveram que ajudar a colocar baldes de água, e isso pegou um pouco mal. Outra coisa que deixou a desejar foi a abertura, a gente sabe que não teve um tempo adequado para treinar o pessoal [que fez parte da abertura] o suficiente, mas comparando com outros países, a gente sabe que o nível poderia ter sido melhor, uma atleta americana com a qual eu falei disse que achou tudo um pouco descoordenado”, declarou o patinador da equipe brasileira na categoria senior, Henrique Pamplona.
A patinadora Maristela Mendonça também reclamou do estado do ginásio que, com a chuva, ficou alagado por causa das goteiras, e, no dia seguinte, o excesso de mosquitos atrapalhou o andamento das disputas. “Eu achei muito ruim o que aconteceu, os mosquitos atrapalharam o desempenho de um atleta italiano que teve que parar a apresentação para pedir que o piso fosse limpo”, disse a atleta.Mais em http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20111203152350&assunto=5&onde=Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário