> TABOCAS NOTICIAS : " BICHO NA TECNOLOGIA ">Polícia do Rio descobre jogo do bicho controlado via tablet

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

" BICHO NA TECNOLOGIA ">Polícia do Rio descobre jogo do bicho controlado via tablet

Uma empresa da Bahia desenvolveu para os bicheiros do Rio o controle do jogo por iPad por R$ 76 mil. Do computador manual, os contraventores podem acompanhar, online, o número de apostas feitas, os valores apostados em cada ponto de controle da quadrilha e dar ordem se devem ou não interferir no resultado.

A descoberta foi feita por promotores do Ministério Público estadual e policiais da Corregedoria da Polícia Civil do Rio que nesta quinta-feira (15), desencadearam a operação Dedo de Deus.

Conversas gravadas com autorização judicial mostram que Luiz Pacheco Drummond, o Luizinho, patrono da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, foi o primeiro a implantar a novidade no Rio. Drummond começou por testar a novidade primeiro por seus pontos na Barra da Tijuca. Depois a novidade se espalhou pela cidade.

Gravação telefônica mostra Yuri Soares, filho de Jaider Soares (da escola de samba Grande Rio), e conhecido como "filho do dono", conversando com um funcionário, identificado apenas como Wallace, da empresa Projeta Tecnologia e Projetos. Na gravação, interceptada em 10 de agosto, Wallace orienta Yuri a como utilizar a novidade que já havia sido implantada nos pontos de Luizinho Drummond:

Wallace: Oi, meu chefe

Yuri: É...pelo iPad não dá pra, não dá pra acessar não, né?

Wallace: Diz cara, vai nas configurações aí. Você não está tentando entrar pelo iPad não, né?

Yuri: É, eu tô tentando entrar pelo iPad, tá entendendo. É...o meu é a mesma coisa, login e senha?

Luizinho Drummond está foragido. A polícia suspeita que ele tenha deixado o Rio ainda na noite de quarta-feira (14), véspera da operação.

Yuri também não foi encontrado pela polícia. O funcionário da Projeta, conhecido apenas como Wallace, não foi identificado. Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário