> TABOCAS NOTICIAS : BARROCAS-BA: Uma colheita feliz !

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BARROCAS-BA: Uma colheita feliz !


Mais uma amostra de quanto o solo barroquense é fértil, só que desta vez não foi o tamanho mais a quantidade que chamou a atenção.
No pé de caramboleira do quintal da senhora Lurdes, que mora na Rua Maria Luíza,      brotou curiosamente um cacho de carambola contendo 35 frutinhas; impressionadas, já que carambola não dá em cacho, as pessoas aconselharam que o mesmo fosse levado ao escritório do J@NV.
Além da beleza e da quantidade dos frutos, o “cacho” impressiona a todos, pois trata-se de um caso raro.
Detalhe, a dona do pé de caramboleira não pode sequer provar do fruto, pois o mesmo foi parar no quintal do vizinho Gerson do Lavador que garante que foi ele quem cuidou da fruteira; “eu molhava a planta e conversava com ela, foi ai que pedi um presente de Natal e veio esse cacho”. Amigos, os vizinhos não duelaram pelo controle do curioso cacho, ficando o mesmo sob a posse do vizinho que teria cuidado dele.
Segundo Gerson, na época que ele era vereador, as carambolas ajudavam a acalmar quem estava um pouco nervoso, e ele costumava dar as frutas até aos eleitores que chegavam com algum problema.
Quanto ao grande cacho , no final da história, nem a dona nem o vizinho ficou com ele, o mesmo foi dado de presente. De @ Nossa Voz // http://civalanjos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário