> TABOCAS NOTICIAS : Aldo Rebelo diz que cabe aos órgãos de controle análise de convênios com ONGs

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Aldo Rebelo diz que cabe aos órgãos de controle análise de convênios com ONGs

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, no programa Bom Dia, Ministro, analisa os resultados dos jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011 e detalha Bolsa Atleta, além dos projetos para a organização para a Copa do Mundo de 2014. Imagem: Marcello Casal Jr./ABrO ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse hoje (2) que a pasta já concluiu o exame dos convênios com organizações não governamentais (ONGs) suspeitas de irregularidades. Os contratos agora serão avaliados pelos órgãos de controle e fiscalização, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

"A presidenta Dilma Rousseff, [depois da saída do então ministro Orlando Silva], pediu que fizéssemos o exame [dos convênios] em 30 dias e já concluímos essa tarefa, que deverá envolver decisão dos órgãos de controle. Minha tarefa é executar e proteger o dinheiro público em todas as ações e atribuições que cabem ao ministério", explicou ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.

Aldo Rebelo enfatizou que as denúncias feitas contra Orlando Silva, seu antecessor, até agora não foram provadas. "O acusador até hoje não apresentou nenhuma prova”.

Além disso, o ministro disse que ainda trabalha na montagem da equipe. "O que não é fácil, para levar adiante as tarefas e os desafios do ministério diante dos megaeventos esportivos [como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas, em 2016]”.

Ele acredita que todos os estádios vão estar prontos até 2014 e que as obras que serão feitas em todos os setores vão beneficiar a população nos anos que se seguirão. Além da agenda relacionada com os eventos esportivos, o ministro destacou que está cuidando da elaboração da Política Nacional do Esporte. O Congresso Nacional deverá aprovar o marco que estabelece atribuições para a União, os estados e municípios e define quem será o responsável pelos encargos sobre o oferecimento de esporte educacional e o de alto rendimento. da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário