> TABOCAS NOTICIAS : 20 DE DEZEMBRO

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

20 DE DEZEMBRO

Dia Internacional da Solidariedade Humana – 20 de dezembro


Dia Internacional da Solidariedade Humana – 20 de dezembro de 2011

Neste ano, a celebração do Dia Internacional da Solidariedade Humana acontece em meio a um período em que o mundo enfrenta múltiplos desafios e oportunidades.
O velho mundo está gradualmente, mas inevitavelmente, mudando e os contornos de um novo mundo estão começando a tomar forma. Neste ano, a população mundial chegou a sete bilhões de pessoas. Uma nova austeridade está se estabelecendo. Novas ansiedades estão dando origem a tensões e temores.
Ao mesmo tempo, temos diante de nós um mundo de possibilidades na luta contra as doenças, no aproveitamento da tecnologia e na eliminação das disparidades e desigualdades econômicas. Essas mudanças não aconteceram por acaso. Isso não vai acontecer por si só. Nem vai acontecer se continuarmos agindo da mesma forma. Estas épocas exigem algo diferente. Precisamos pensar grande, tomar medidas enérgicas e ter força para interligar os desafios globais.
Na Assembleia Geral, em setembro, convoquei os líderes globais a prestarem maior atenção as cinco tarefas imprescindíveis para o século XXI na qual a solidariedade é essencial: alcançar o desenvolvimento sustentável; prevenir e mitigar conflitos; abusos de direitos humanos e impactos de desastres naturais; construir um mundo mais seguro e livre de perigos; apoiar os países em transição; e aproveitar o talento das mulheres e dos jovens.
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) no ano que vem será a oportunidade de adotar medidas e revitalizar uma aliança mundial que inclua dirigentes governamentais, sociedade civil e setor privado em busca do desenvolvimento sustentável e inclusivo para todos.
Em um mundo de desafios comuns, nenhuma nação pode ter êxito sozinha, mas se trabalharmos juntos em torno de uma causa comum, poderemos construir um futuro mais próspero e seguro para todos. A solidariedade deve ser o alicerce das soluções globais.De http://www.onu.org.br/  

DIA DO MECÂNICO - 20 DE DEZEMBRO
O mercado automotivo está em crescimento e isso traz mais demanda, mais negócios e muito mais trabalho. Segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), estima-se que até 2015, haverá mais 6 milhões de veículos nas ruas.
Uma pesquisa inédita realizada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) revelou que 97% dos empresários da reparação entrevistados afirmam encontrar dificuldade em contratar funcionários, sendo que a falta de qualificação é a principal razão, com 97% das respostas.
Mecânica - mercado de trabalho
Considerando-se o tamanho da frota nacional é de se esperar um mercado em alta. No entanto isso não é motivo para o interessado em se firmar na profissão deixar dese especializar cada vez mais para atender as exigências de qualificação do mercado. O conhecimento, conquistado em cursos especializados, é uma grande arma na hora de conseguir um bom emprego. Além disso, o mecânico precisa também saber o que está ocorrendo em termos de tecnologia automobilística de ponta, isso porque, hoje em dia, os automóveis já contam até com itens eletrônicos e computadorizados.Mensagem do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon.Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/10/dia-do-mecanico-20-de-dezembro.html#ixzz1h1tIkGQV

Nenhum comentário:

Postar um comentário