> TABOCAS NOTICIAS : 13 DE DEZEMBRO

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

13 DE DEZEMBRO

DIA DO CEGO - 13 DE DEZEMBRO

Durante muito tempo o cego foi deixado à margem da sociedade, dada a sua característica peculiar - não enxergar. No Brasil, somente a partir de iniciativas particulares de grupos e instituições comprometidas com o desenvolvimento social e após a Lei 9394/96 que um novo pensar sobre a escola propiciou pensar em inclusão, no oferecimento de oportunidades de acesso para alunos diferentes.

Mudanças radicais nas concepções e atitudes devem ter como aporte as políticas públicas, iniciando o atendimento escolar desde a primeira infância e o clínico terapêutico, com a estimulação precoce, através de serviços e escolas de qualidade em qualquer região do país; oportunizando a formação docente continuada por meio da participação em cursos, seminários, conferências; propiciando que a escola torne-se um espaço de aprendizagem e participação do corpo docente, discente, pessoal de apoio e familiares; apoiando todos os alunos e dando ênfase aos aspectos afetivos e emocionais, demonstrando expectativa com seu sucesso; montando um currículo amplo e flexível que atenda a diversidade; reavaliando critérios e procedimentos de avaliação e promoção.Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/10/dia-do-cego-13-de-dezembro-sistemas.html#ixzz1gMr5lknC 

DIA DO MARINHEIRO - 13 DE DEZEMBRO - "Navegar é Preciso"

O Marinheiro foi um dos que lutou bravamente para expulsar os que obstavam nossa Independência. Protegeu o Império e trouxe à República invulgares exemplos de dedicação e de amor ao Brasil. Pela coragem, disciplina e excelso valor profissional, destacaram-se Tamandaré, Barroso, Greenhalgh, Mariz e Barros, Marcílio Dias, e tantos outros que, ao longo da História, contribuíram para o engrandecimento e o crescimento do País.

E a gente do mar prossegue somando esforços para a formação, a integração e a unidade do Estado brasileiro. A postura pró-ativa e solidária levada às populações desassistidas e distantes, como as da Amazônia, é um invulgar trabalho de Ação Cívica e Social, que marca a presença benéfica do poder militar e consolida a defesa de nossa soberania.Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/10/dia-do-marinheiro-13-de-dezembro.html#ixzz1gMrVQyK1 

DIA DO ÓPTICO - 13 DE DEZEMBRO

Para não confundir:

Ótico: Que pertence ou se refere ao ouvido ou à região auditiva. *(ver dicionário)

Óptico: Que se refere à óptica ou à vista. 2 Fisiol Relativo aos órgãos e à função da vista: Nervo óptico, quiasma óptico. sm 1 Aquele que é versado em óptica; opticista. 2 Fabricante de instrumentos de óptica. *(ver dicionário)

O Óptico é o profissional não-médico especialista da visão. Todos os seus equipamentos são de caráter observativo e direcionados à avaliação quantitativa e qualitativa do sentido visual, não fazendo uso de medicamentos ou métodos cirúrgicos.

O óptico busca oferecer o máximo de rendimento visual com a mínima fadiga, por métodos objetivos e subjetivos. O Técnico em Óptica assume postura de frente na óptica, no atendimento profissional qualificado a todos os usuários de auxílios ópticos. Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/10/dia-do-optico-13-de-dezembro-optico-ou.html#ixzz1gMrz0epx 

DIA DO PEDREIRO - 13 DE DEZEMBRO

O pedreiro é um profissional contratado ou avulso. Ele atua nas áreas ligadas à construção civil de obras públicas ou privadas, executando alvenarias exteriores e interiores em casas e edifícios; edificando a estrutura de edifícios; revestindo maciços de alvenaria, de pedra, tijolo ou outros materiais, utilizando diversas argamassas.

O pedreiro profissional conhece a técnica da preparação de argamassas e a utilização dos instrumentos e máquinas apropriados, como: colher de pedreiro, pá, régua, fio de prumo, esquadro, betoneira etc.

A denominação pedreiro vem do latim petrarium, relativo às pedras. Trata-se do oficial que trabalha elevando paredes em pedras, tijolos ou outros materiais como o concreto na modernidade. O termo pedreiro-de-mão-cheia refere-se ao oficial que executava paredes de taipa-de-mão, ou de sebe (a casa de taipa), enchendo com as mãos nuas os trançados de pau a pique com o barro. Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/10/dia-do-pedreiro-13-de-dezembro.html#ixzz1gMsIGClf 

DIA DO ENGENHEIRO AVALIADOR E PERITO DE ENGENHARIA - 13 DE DEZEMBRO


A Engenharia de Avaliações no Brasil é um mercado especialista para quem o desenvolve e rentável para quem usa este tipo de serviço, pois a presença de um engenheiro ou uma empresa de engenharia de avaliações nas obras elimina os riscos de perdas de capitais ou de fazer negociações onde o capital sofre prejuízos.

Contudo, o mercado avaliativo é muito discreto na sua divulgação e, em virtude da timidez do setor, muitas pessoas físicas deixam de ganhar ou fazer bons e justos negócios. O resultado de tudo isso é uma desigualdade de negociações mercadológicas, que solapa os interesses das pessoas desconhecedoras do mercado avaliatório dentro dos seus municípios, cidades e empresas.

Portanto, a divulgação dos serviços de avaliação é uma obrigação social das empresas e profissionais que fazem parte deste mercado, tornando-se instrumentos de um equilíbrio social e financeiro de toda a sociedade.Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/10/dia-do-engenheiro-avaliador-e-perito-de.html#ixzz1gMsavS4G

Nenhum comentário:

Postar um comentário