> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: GACC inaugura Casa de Apoio Clara Kauark

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ITABUNA-BA: GACC inaugura Casa de Apoio Clara Kauark

 O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, anunciou, durante a inauguração da Casa de Apoio Clara Kauark, mantida pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer, uma emenda do deputado Luis Argolo, do PP, com a dotação de R$ 200 mil no orçamento da União em 2012 para a entidade que atende a crianças de toda a região. Na solenidade, também foram inaugurados o Canto de Convivência e o Canto do Aprender, além de outros equipamentos para atender crianças e adolescentes que fazem tratamento de câncer em Itabuna.
Segundo Azevedo, o GACC é um exemplo de superação de obstáculos e de cuidado com as crianças em tratamento de câncer. Ele comparou o trabalho da presidente da instituição, a médica Tereza Cristina Cardoso Fonseca com o de Irmã Dulce, pela sua abnegação e pelo somatório de forças em defesa de um projeto que mobiliza e sensibiliza toda a comunidade.
O superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, destacou a soma de esforços que resultaram na implantação da Casa de Apoio, a mais nova unidade do GACC, e anunciou o apoio a ações que vão fazer a diferença para crianças e adolescentes desta região e que buscam atendimento em Itabuna.
Neves salientou ainda, a importância de parcerias institucionais e do apoio do governo municipal ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer, que ainda tem muito por fazer. Ele também prometeu retornar em 2012 para inauguração do ambulatório daquela unidade de apoio aos pacientes em fase de tratamento.
A presidente do GACC, Tereza Cristina Cardoso Fonseca fez um emocionado histórico dos 15 anos de atuação da entidade, que vem trabalhando com a atuação de voluntários e que têm contado com o apoio da Prefeitura de Itabuna, do Instituto Ronald Mcdonald, da Oncosul, do Instituto HSBC de Solidariedade e ainda de doadores através de centrais de telemarketing.
O diretor da Oncosul, Urandi Riela falou da parceria com o GACC e do projeto pioneiro que resultou há alguns anos na implantação do atendimento em oncologia pediátrica. A solenidade incluiu ainda uma apresentação musical com a participação de crianças atendidas pelo GACC, sob a coordenação de Jan Costa e de Telma Kruschewsky. Texto: Kleber Torres - Fotos: Valdyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário