> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Vandalismo provoca apagão durante reportagem contra prefeito em Alagoas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

BRASIL: Vandalismo provoca apagão durante reportagem contra prefeito em Alagoas

Um ato de vandalismo na rede de energia da Eletrobras, em Alagoas, provocou falta de energia elétrica em todo o município de Limoeiro de Anadia (108 km de Maceió) na noite de domingo (27).

No momento do apagão, era exibido o programa "Fantástico", da TV Globo, que já havia anunciado a veiculação de uma reportagem sobre investigação de suposto desvio de dinheiro da merenda escolar envolvendo primeiras-damas.

Em março, quatro primeiras-damas de municípios alagoanos foram presas --entre elas, Eloísa Barbosa, de Limoeiro de Anadia-- sob suspeita de usar o dinheiro da merenda para pagar as compras das casa delas.

Segundo investigação da Polícia Federal, os recursos destinados às crianças foram usados para comprar ração de cachorro e uísque, entre outros itens.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (28), a Eletrobras Distribuidora Alagoas, empresa que faz a distribuição de energia no Estado, disse que foi feito um boletim de ocorrência na Polícia Civil sobre o episódio. Faltou energia entre 20h09 e 22h54 de domingo (27), de acordo com a empresa.

Segundo a Eletrobras, houve falta de luz também nos municípios de Belo Monte, Lagoa da Canoa e Traipu, cidades onde a Polícia Federal também investiga desvio de dinheiro da merenda.

Mas foram provocados por ruptura de cabos e de chave-fusível, entre outros motivos, de acordo com a empresa.

A reportagem não conseguiu falar com o prefeito de Limoeiro de Anadia, James Marlan Ferreira Barbosa (PP). Em entrevista concedida nesta segunda-feira (28) ao "Jornal Nacional", Barbosa negou participação na sabotagem e atribuiu a adversários que tentam prejudicá-lo.

Na entrevista da primeira-dama à TV Globo, que os moradores de Limoeiro de Anadia não conseguiram assistir, ela nega desvio de dinheiro da merenda.Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário