> TABOCAS NOTICIAS : " QUASE TODO MUNDO JÁ SABIA">ONGs cobram taxa ilegal pelo Minha Casa, Minha Vida

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

" QUASE TODO MUNDO JÁ SABIA">ONGs cobram taxa ilegal pelo Minha Casa, Minha Vida

O cadastro para a inclusão de famílias no programa social Minha Casa, Minha Vida realizado por ONGs conveniadas ao Governo Federal acontece sob a cobrança de taxas ilegais. De acordo com reportagem do Fantástico, da Rede Globo, em geral, os compradores negociam os imóveis com as construtoras, e o governo paga parte da dívida. Há casos, entretanto, que com a autorização do governo, as ONGs selecionam as famílias, elaboram os projetos e executam as obras. As fraudes consistem em informar renda inferior a R$ 1,6 mil e burlar dados sobre o candidato para que ele se encaixe no perfil do programa. Um dos projetos é o da Cooperativa Habitacional dos Moradores do Distrito Federal e Entorno, em Luziânia. Um dos funcionários foi flagrado em câmara escondida cobrando R$ 4,5 mil para o cadastro no programa habitacional. Em São Paulo, o Conselho Comunitário de Educação, Cultura e Ação Social (CCECAS), cobra R$ 5,5 mil pela vaga. “O valor é assim: você paga R$ 5,5 mil, parcelado ou à vista. como for melhor. Já está tudo aprovado com a Caixa”, informa um homem. O Ministério das Cidades respondeu que investigará as denúncias.De http://www.bahianoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário