> TABOCAS NOTICIAS : " PRA DESCONTRAIR ">"Eu sou inocente", diz Orlando Silva na posse de Aldo Rebelo

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

" PRA DESCONTRAIR ">"Eu sou inocente", diz Orlando Silva na posse de Aldo Rebelo

O ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB-SP) elogiou nesta segunda-feira (31), durante a cerimônia de posse de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a presidente Dilma Rousseff e agradeceu a confiança dela em sua gestão. Silva também homenageou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi diagnosticado com câncer de laringe nesse fim de semana.
Silva saiu do cargo depois de denúncias de envolvimento em um suposto esquema de desvio de recursos de convênios firmados com ONGs pela pasta. Na cerimônia, o ex-ministro aproveitou para se defender das acusações.
“Eu fico feliz de poder olhar nos olhos de cada um de vocês, da senhora, presidenta, e dizer: ‘eu sou inocente’”, afirmou, arrancando aplausos do público que acompanha a posse.
Silva lembrou de realizações do ministério e agradeceu ainda a governadores, dirigentes esportivos e aos atletas brasileiros. Ao citar seu partido, o ex-ministro elogiou a postura do PCdoB e se disse confortável com os rumos que a presidente Dilma dá ao Brasil. Silva também elogiou Aldo Rebelo e afirmou se orgulhar do colega.
O ex-ministro citou ainda sua família e disse que ela foi sua fortaleza "durante o tsunami que enfrentou".
Aldo Rebelo toma posse com a incumbência de deixar o país pronto para receber eventos esportivos de projeção internacional, como a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Em entrevista concedida na semana passada, Rebelo já anunciou que pretende suspender os convênios com ONGs e reforçar a fiscalização e acompanhar o andamento dos acordos em vigor. Em decreto publicado hoje, Dilma anunciou a suspensão por um mês de todos os repasses de verbas a ONGs realizados pelo governo.
Silva é o sexto ministro a cair em dez meses de governo Dilma. Antes dele, já saíram Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo).
Todos com exceção de Jobim, que criticou diversas vezes publicamente o governo, deixaram o cargo após acusações de corrupção.Camila Campanerut//Do UOL Notícias//Em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário