> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA>"PREVENDO A QUEDA" 'Governo não para quando sai um ministro', diz Temer

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

POLITICA>"PREVENDO A QUEDA" 'Governo não para quando sai um ministro', diz Temer

O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse nesta terça-feira,18, em Salvador, que o "governo não para quando sai um ministro" ao ser questionado sobre a situação do ministro Orlando Silva (Esporte), alvo de denúncias de desvio de dinheiro público.
"[A situação de Silva após as denúncias] não tumultua minimamente o governo. Quando sai um ministro, imediatamente se nomeia o outro e o governo tem sequência natural. Não há tumulto nenhum, não há crise", disse Temer.
Indagado pela Folha se o governo já conta com a substituição de Orlando Silva, Temer negou que o assunto já esteja sendo examinado.
"O governo não para quando sai um ministro, mas também não conta com isso [substituição de Silva], o governo está contando que ele faça todos os esclarecimentos, o que ele está fazendo", disse o presidente em exercício. "Esperamos naturalmente que ele continue", frisou.
A crise no Esporte começou após reportagem divulgada pela revista "Veja", segundo a qual Orlando Silva teria recebido dinheiro na garagem do ministério. O dinheiro teria sido entregue por pessoas ligadas a uma ONG suspeita de desviar recursos de convênio do programa "Segundo Tempo".
Nesta terça,18, o ministro depôs na Câmara dos Deputados e negou a veracidade das denúncias.
Temer elogiou a rapidez com que o ministro se prestou a explicar o caso ao Congresso e afirmou que as denúncias não afetam a organização da Copa de 2014 e da Olímpiada do Rio-2016.
O presidente em exercício disse que não acredita que as denúncias contra o ministro tenham origem em atritos entre a Fifa e o Planalto: "Não creio, mas é o tempo que vai dizer".
Michel Temer viajou a Salvador para proferir palestra no 25ë Congresso Brasileiro de Direito Tributário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário