> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: MP abre investigação sobre ex-ministro Palocci

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

POLITICA: MP abre investigação sobre ex-ministro Palocci

O Ministério Público instaurou no último dia 29 de setembro um procedimento investigatório contra o ex-ministro Antonio Palocci, o comerciante Gesmo Siqueira dos Santos e a mulher dele, Elizabete da Costa Garcia dos Santos.
O caso está sob responsabilidade do Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (GEDEC).
O procedimento foi instaurado com base em representação do deputado estadual Pedro Tobias, endereçada à Procuradoria-Geral de Justiça, na qual o parlamentar pedia investigação do Ministério Público para apurar eventual ilícito cometido por Palocci, tendo em vista reportagem da revista “Veja”, que apontou que o ex-ministro, quando do exercício do cargo, teria ocupado imóvel alugado em São Paulo, avaliado em R$ 4 milhões, possivelmente registrado em nome de laranjas, entre eles Gesmo dos Santos.
A investigação foi aberta pelo promotor de Justiça Joel Carlos Moreira da Silveira, e tem como objetivo apurar se o apartamento tem origem ilícita e se sua aquisição foi feita para lavagem de dinheiro.
O promotor já requisitou documentos à Junta Comercial do Estado de São Paulo e ao Cartório de Registro de Imóveis e está analisando a documentação, já enviada ao GEDEC.De http://www.jt.com.br/politica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário