> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA> Alckmin diz que vai divulgar dados de emendas dos últimos anos

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

POLITICA> Alckmin diz que vai divulgar dados de emendas dos últimos anos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (12) que o governo estadual irá divulgar em breve as liberações de recursos para emendas de deputados estaduais feitas nos últimos anos. Atualmente, só foram publicadas as que tiveram liberação de verbas em 2011.
"Nós estamos levantando esses dados e vamos colocar na internet. Transparência absoluta", afirmou Alckmin, durante entrevista após missa solene no Santuário Nacional de Aparecida (180 km de SP).
O tucano disse que não se sente pressionado pela bancada tucana na Assembleia Legislativa de São Paulo, que defende a divulgação das emendas desde 2007. Alckmin não definiu nem o intervalo nem o prazo para a publicação das informações.
As indicações de deputados estaduais, batizadas de emendas, da Assembleia Legislativa de São Paulo se tornaram alvo de suspeitas após o deputado estadual Roque Barbiere (PTB) afirmar, em entrevista, que de 25% a 30% dos seus colegas vendem as indicações.
Cada um dos 94 deputados pode indicar R$ 2 milhões em obras anualmente. Alckmin defendeu que, na votação do Orçamento para o ano que vem, as emendas já sejam publicadas no "Diário Oficial" junto com o Orçamento de 2012.
"Quando votar o Orçamento, cada parlamentar já explicita a Santa Casa que ele quer atender, o município que ele quer atender, qual o programa que ele quer atender", disse.De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário