> TABOCAS NOTICIAS : "OUTRA DO ESPORTE"> Mulher de Orlando Silva recebeu dinheiro por meio de ONG de filiados do PCdoB, diz jornal

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"OUTRA DO ESPORTE"> Mulher de Orlando Silva recebeu dinheiro por meio de ONG de filiados do PCdoB, diz jornal

A mulher do ministro do Esporte, Orlando Silva, teria recebido dinheiro da União por meio de uma ONG comandada por filiados ao PCdoB, partido que comanda a pasta desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo reportagem publicada no site do jornal “O Estado de S.Paulo” nesta sexta-feira (21).
As acusações contra Silva começaram no último fim de semana, com reportagem da revista “Veja” sobre o policial militar João Dias, que acusou o ministro de integrar um esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, iniciado na gestão de Agnelo Queiroz, atual governador do Distrito Federal. O próprio ministério já tinha reconhecido convênios irregulares com ONGs, mas nunca com envolvimento do ministro.
Segundo o jornal, Anna Cristina Lemos Petta assina um contrato entre a Hermana – uma empresa de produção cultural criada pela mulher do ministro e sua irmã, Helena– e a ONG Via Brasil, que recebeu R$ 278,9 mil em novembro do ano passado. A empresa foi criada menos de sete meses antes da assinatura do contrato com a entidade.
A ONG tem em seus quadros Adecir Mendes Fonseca e Delman Barreto da Silva, ambos filiados ao PCdoB. Ainda segundo a reportagem, a entidade também foi contratada em maio do ano passado pelo Ministério do Esporte para promover a participação social na 3ª Conferência Nacional do Esporte. No negócio, recebeu mais R$ 272 mil.
Silva deve se reunir ainda hoje com a presidente Dilma Rousseff, que voltou ontem de noite de visita à África. Dilma acompanhou à distância os depoimentos de Silva a comissões da Câmara dos Deputados e do Senado. Também colheu as opiniões de alguns ministros, como José Eduardo Cardozo (Justiça) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Para a edição deste fim de semana da revista "Veja", o acusador do ministro, João Dias, prometeu provas contra a cúpula do ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário