> TABOCAS NOTICIAS : Neymar concorrerá ao prêmio de melhor do mundo na Fifa, diz jornal espanhol

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Neymar concorrerá ao prêmio de melhor do mundo na Fifa, diz jornal espanhol

Neymar ganhou o Paulistão, Libertadores e novamente foi alvo de assédio dos europeus
Neymar ganhou o Paulistão, Libertadores e novamente foi alvo de assédio dos europeus
Do UOL Esporte O atacante Neymar recusou seguidas propostas do futebol inglês e espanhol destacando que para ser melhor do mundo não necessariamente precisa atuar na Europa. E o nome do atleta figura na lista dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro, realizado pela Fifa em parceria com a revista francesa France Football.
A Fifa ainda não divulgou oficialmente a lista dos 50 jogadores que concorrerão ao prêmio, mas o jornal espanhol MondoDeportivo teve acesso às informações.
No dia 1º de novembro serão selecionados 23 atletas. Em 5 de dezembro, serão escolhidos três jogadores. O anúncio do prêmio ao melhor jogador de 2011 será feito em 9 de janeiro. O argentino Lionel Messi venceu as últimas duas edições.
Campeão paulista e da Libertadores, Neymar tem tido uma temporada de grande série de jogos. Ele já atuou 61 vezes, defendendo o Santos, seleção brasileira principal e de juniores. Em dezembro, ele tentará o título do Mundial de Clubes. Devido à maratona de jogos, Neymar deverá ser poupado de alguns jogos do Santos no Brasileirão. 
O santista concorre com 10 atletas do Barcelona: Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Cesc, Puyol, Villa, Alves, Alexis Sánchez e Abidal. O Real Madrid é representado por Xabi Alonso, Casillas, Cristiano Ronaldo, Ozil e Khedira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário