> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Nasce nas Filipinas habitante de número 7 bilhões

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MUNDO: Nasce nas Filipinas habitante de número 7 bilhões

Danica May Camacho veio ao mundo com 2,5 quilos, dois minutos antes da meia-noite
Foi no continente asiático que nasceu, neste domingo (30), o ser humano de número 7 bilhão do mundo. A recém-nascida Danica May Camacho, que nasceu em Manila, nas Filipinas, trouxe consigo o simbólico título e ilustra o crescimento demográfico mundial.

A garota veio ao mundo com 2,5 quilos, dois minutos antes da meia-noite, no hospital e maternidade José Fabella Memorial Hospital, centro público da capital filipina.

Seus pais, Florante Camacho e Camille Dalura, foram parabenizados por representantes das Nações Unidas, que levaram um bolo ao local.

"É muito linda. Não consigo acreditar que é a habitante 7 bilhões do planeta", comenta emocionada a mãe na sala de parto, invadida pela imprensa.

Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Poblreza, as Filipinas são o 12º país mais populoso do mundo, com 94,9 milhões de pessoas, 54% deles menores de 25 anos.

A China é o país mais populoso, com 1,350 bilhão de habitantes, seguido da Índia, com 1,240 bilhão.

Segundo a ONU, a população mundial continuará crescendo e chegará a 9,300 bilhões em 2050, e superará os 10 bilhões até o final do século.De UOL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário