> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO> Cristina Kirchner vai ser reeleita na Argentina, apontam pesquisas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MUNDO> Cristina Kirchner vai ser reeleita na Argentina, apontam pesquisas

Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na Unesco; ela deve ser reeleita com mais de 50% de aprovaçãoA presidente da Argentina, Cristina Kirchner, possui ampla liderança sobre seus oponentes a duas semanas das eleições presidenciais e deve ser reeleita com mais de 50% dos votos, mostraram duas pesquisas neste domingo.
O apoio a Kirchner está agora em 53,2%, segundo a mais recente pesquisa mensal da empresa local de sondagem Management & Fit. Isso a coloca mais de 40 pontos à frente do rival mais próximo, o governador socialista da província de Santa Fé Hermes Binner.
Já na pesquisa Poliarquia, feita para o jornal La Nación, ela tem apoio de 49,3%. Somando-se os eleitores ainda indecisos o apoio é estimado entre 52% e 55%.
A presidente de centro-direita já havia recebido pouco mais de 50% dos votos nas primárias de agosto, o que foi visto como um ensaio para a eleição de 23 de outubro. Na data, todos os partidos já haviam escolhido seus candidatos e os eleitores poderiam escolher entre eles.
De acordo com a lei eleitoral argentina, os candidatos garantem vitória em primeiro turno se obtiverem mais de 45% dos votos. Foto:Ian Langsdon- 14.set.2011/Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário