> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: ROÇA DO POVO>Prefeitura faz festa para as crianças

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ITABUNA-BA: ROÇA DO POVO>Prefeitura faz festa para as crianças

Brincadeiras, lanches, muita alegria e animação e o que não poderia faltar: muitos presentes distribuídos gratuitamente. Foi assim o domingo de dezenas de crianças que moram na Roça do Povo, uma comunidade formada por 48 familais de pequenos produtores da zona rural de Itabuna.
A festa para comemorar o Dia da Criança, foi elaborada pela Prefeitura em conjunto com a Associação dos Pequenos Produtores da Roça do Povo e foi uma extensão em menor porte, do que ocorreu na Praça Rio Cachoeira  quando milhares de crianças viveram seu dia bem especial no último dia 12.
As crianças aproveitaram bem o dia inteiro entre uma brincadeira e outra, a exemplo do pula-pula, bastante disputado pela turminha, além de corrida de saco e de ovo na colher em meio a distribuição de kit lanche e a  música infantil mecânica que animou crianças e adultos daquela comunidade. 
“É uma emoção muito grande poder contribuir e dividir esse momento alegre tão importante na vida dessas crianças e seus familiares  que vivem mais afastados da área urbana. Como elas não puderam ir à festa na praça, então trazemos a festa até elas”, disse o prefeito Capitão Azevedo que foi pessoalmente entregar os presentes às 234 crianças  da zona rural. Em atendimento à solicitação da comunidade, ele também anunciou a implantação de uma oficina de balé para atender a turminha infantil.
Participaram das homenagens às crianças os secretários municipais Marina Silva, (Assistência Social), Mauricio Athayde (Administração) e Marcelino Oliveira (Agricultura) e Maria Alice Araújo (coordenadora política da prefeitura). No mesmo domingo, as crianças do bairro Carlos Silva também tiveram bons motivos para comemorar o dia das crianças. Elas foram homenageadas pela Associação dos moradores com uma bonita festa que contou com o apoio da Prefeitura de Itabuna.Texto: Rosi Barreto Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário