> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeito inspeciona obras e anuncia ações no Novo Lomanto

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ITABUNA-BA: Prefeito inspeciona obras e anuncia ações no Novo Lomanto

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, vistoriou, em companhia do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Alencar, e de técnicos do governo, as obras de uma ponte em fase de conclusão na Rua Manoel Chaves, no bairro Novo Lomanto. Durante a vistoria, Azevedo anunciou a elaboração de projeto para construção de outra ponte na rua São Geraldo, além de um plano para o desassoreamento e limpeza do ribeirão Burundanga, o que acabaria com o problema dos alagamentos e enchentes naquela região.
Moradores da comunidade aproveitaram a presença do prefeito para sugerir intervenções de infraestrutura, principalmente relativas ao saneamento básico e à urbanização. Azevedo declarou que todas as solicitações serão objeto de estudo e entrarão no planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A ponte que está sendo construída tem conclusão estimada para um prazo de 15 dias.
Segundo o diretor de Projetos e Engenharia da Sedur, Sóstenes Vilas Boas Souza, a ponte da rua Manoel Chaves tem um vão de  cinco metros e dez de largura, capacidade de até 45 toneladas. A obra foi incluída num pacote que contemplou outra ponte já concluída no bairro São Caetano e uma terceira projetada para o Gogó da Ema, com um custo total de R$ 150 mil. Souza explica que, além da ponte do Novo Lomanto, a Sedur vai realizar, em parceria com a Emasa, estudos para a melhoria da infaestrutura e urbanização das ruas Manoel Chaves e São Geraldo.
Maria das Dores dos Santos, residente na Rua Manoel Chaves, elogiou a ação do governo, lembrando que a ponte sobre o ribeirão da Burundanga vai melhorar o acesso de veículos e valorizar os imóveis da área. Com relação à poluição e assoreamento do ribeirão, que é resultante da descarga de esgotos domiciliares e do lixo jogado indevidamente nas margens, a própria moradora sugeriu um trabalho de educação ambiental. A proposta poderá ser realizada em parceria entre o governo e a associação de moradores.Texto: Kleber Torres - Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário