> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Mais de 20 mil pessoas na festa em homenagem às crianças

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ITABUNA-BA: Mais de 20 mil pessoas na festa em homenagem às crianças

Não faltaram alegria e muita descontração na festa em homenagem ao Dia das Crianças, realizada nesta quarta-feira (12), na Praça Rio Cachoeira, em Itabuna. Com o tema “Criança, um dia com amor”, o evento da Prefeitura envolveu a criançada itabunense, proveniente de todos os bairros da cidade. A tarde e o início da noite foram repletos de brincadeiras, música, com direito a lanche, brindes e diversão de sobra.
Ao prestar homenagem às crianças, o prefeito Capitão Azevedo lembrou que elas representam o futuro do país. “Eu desejo a todas as crianças um grande futuro, que sejam dias felizes, com muito amor, muito estudo, carinho e sucesso na vida de cada uma, pois são elas que vão garantir o desenvolvimento do nosso Brasil”, declarou o prefeito.
A programação teve fanfarras do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), os palhaços Lekinho, Goiabada e Calundu, As Sapekas, Turma da Alegria, Os Bananóides, Aline e a Banda Ultraface.
Para a mãe Thiare Silva dos Santos, que levou suas três filhas para a festa, “o evento proporcionou momentos especiais neste Dia da Criança”. Ela observou ainda que “muitas crianças não têm condições de obter um brinquedo e a festa lhes deu essa oportunidade”. Adriana Silva Santos, moradora do bairro Urbis IV, disse que, pela primeira vez na vida, suas filhas, Thaís e Beatriz, ganhavam uma boneca. “Eu não tenho condições de comprar nenhum brinquedo para minhas filhas, e hoje estou feliz porque consegui realizar o sonho delas”, declarou.
         
Estandes
Ao entrar na Praça Rio Cachoeira, os participantes puderam conferir algumas das realizações do governo, expostas em banners. Em outro espaço, houve distribuição de brindes e lanches, como pipoca, algodão doce, picolé e pizza. No palco montado pela Secretaria de Educação, os pequenos se divertiram com o grupo Algodão Doce e palhaços, que comandaram brincadeiras e truques de mágica. Ao mesmo tempo, na quadra poliesportiva, outros grupos de crianças jogavam vôlei, basquete, futsal, peteca e baleado.
As Secretarias de Saúde, Assistência Social e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) também participaram do evento, com serviços médicos, informações sobre o Bolsa Família, além da exibição de vídeos institucionais sobre o sistema de abastecimento de água.Texto e reportagem: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário