> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Demolição do antigo Shopping Popular facilitará urbanização da Amélia Amado

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ITABUNA-BA: Demolição do antigo Shopping Popular facilitará urbanização da Amélia Amado

Visando atender as exigências do projeto de Macrodrenagem do Canal Lava-pés Avenida Amélia Amado, que inclui as obras de Urbanização, foi realizada no último domingo (23) a demolição do espaço onde abrigava o antigo Shopping Popular. A iniciativa tem como finalidade oferecer uma melhor mobilidade urbana, a partir da restruturação da avenida Amélia Amado.
Com o auxílio de duas máquinas escavadeiras e 10 técnicos de segurança 142 metros de estrutura física foram demolidos para dar espaço as obras do projeto de Macrodrenagem, e logo depois a Urbanização de uma das principais avenidas que cortam a cidade. De acordo com o projeto, a ideia é urbanizar e arborizar toda a área nas imediações do canal, com a implantação de estacionamentos, espaços para os pedestres e pistas sinalizadas para os condutores.
Segundo o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, a ação de demolir o antigo Shopping Popular implica na revitalização de toda a estrutura da avenida Amélia Amado, oferecendo maior mobilidade a população itabunense e as pessoas de outras cidades, que trafegam constantemente na localidade.
“Nós estamos fazendo um investimento para o futuro da nossa cidade, pois essa é uma obra de revitalização de uma avenida. A nossa intenção é resgatar a estrutura, a dignidade de um povo através da promoção de cidade melhor, bonita, com grandes avenidas, com iluminação perfeita, com serviços de drenagem e pavimentação”, declarou.
Comércio
Os vendedores do comércio informal, que antes abrigava o antigo local, onde foi demolido serão acomodados no novo Shopping Popular, que está sendo construído no Centro Comercial da cidade. De acordo com o prefeito, se trata de um eixo comercial privilegiado, com muitas oportunidades de realizar negócios. “Toda vez que a gente agrega um tipo de comércio em apenas um lugar, uma tendência natural dos clientes buscarem aquele ponto como referência”, conclui Azevedo.Texto e reportagem: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário