> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Apoio da Prefeitura na luta contra as DST/AIDS é lembrado na parada Gay

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ITABUNA-BA: Apoio da Prefeitura na luta contra as DST/AIDS é lembrado na parada Gay

As avenidas Beira Rio e Mário Padre, em Itabuna foram o cenário daParada da Diversidade LGBT, movimento organizado pelo Grupo Humanus, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A parada serviu como oportunidade para destacar a ação do município no combate e prevenção à Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
Os organizadores lembraram o trabalho da Coordenação Municipal DST/Aids, por meio de campanhas que defendem o sexo seguro. Na abertura da festa, a diretora daquele setor da Secretaria de Saúde de Itabuna, Vitória Gonçalves Ramos, foi eleita “madrinha da Parada da Diversidade. “Vitória é uma guerreira nessa luta, pelo seu importante trabalho realizado em Itabuna, seja por meio de campanhas, informações e orientações, distribuição de preservativos e o seu amor à causa”, definiu o presidente do Grupo Humanus, José Dantas de Araújo.
Araújo observou que a parada busca, acima de tudo, pregar a consciência e o combate ao preconceito e à homofobia. Segundo ele, “esse movimento não é carnaval, mas uma luta de todos, não apenas contra a discriminação do homossexual, mas também do obeso, do cadeirante e de tantos outros que sofrem na pele o preconceito e a violência”. Referindo-se especificamente ao preconceito, o representante do Humanus declarou: “precisamos tirar essa nódoa de nossa sociedade”
Dois trios elétricos puxaram o desfile pelas avenidas, onde o clima foi de muita alegria, numa defesa irreverente à convivência e à tolerância. A festa, que começou na tarde de domingo, foi encerrada à noite com diversas atrações musicais em um palco instalado na Praça Rio Cachoeira. Texto: Rosi Barreto Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário