> TABOCAS NOTICIAS : INSS: Edital de concurso sai em 23 de dezembro

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

INSS: Edital de concurso sai em 23 de dezembro

O edital do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser publicado no dia 23 de dezembro. A informação foi dada ontem, 27, pelo  ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Segundo ele, inicialmente serão oferecidas 1.500 vagas para técnico do seguro social, de nível médio, e 375 para perito médico previdenciário, de nível superior. “Às 1.500 vagas de técnico deverão ser acrescidas 500 vagas. O número de peritos deverá chegar a 500”, afirmou.
As vagas são para trabalhar nas Agências de Previdência Social em todo o País. O foco são as novas agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento. A autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para a realização do processo seletivo havia sido publicada no dia 19 deste mês no Diário Oficial da União.
 O Plano de Expansão, iniciado em 2009, prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes que não tenham unidades fixas. Desse total, 86 já foram inauguradas e 181 estão em andamento. Até o final de 2014, as unidades restantes deverão ser entregues à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário