> TABOCAS NOTICIAS : ESPORTE: Em audiência sobre Copa, oposição pede saída de Orlando Silva

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESPORTE: Em audiência sobre Copa, oposição pede saída de Orlando Silva

A oposição estragou as pretensões do ministro do Esporte, Orlando Silva, de seguir uma "agenda positiva" e falar apenas da Lei Geral da Copa em audiência pública na tarde esta terça-feira (25) na Câmara dos Deputados. O ministro enfrentou uma série de constrangimentos logo que chegou ao plenário 7 da Câmara.

Antes mesmo do início da fala do ministro, os líderes da oposição pediram para falar e atacaram Orlando Silva, solicitando a sua saída do Ministério do Esporte.
"A vinda de vossa excelência ao Congresso hoje é uma afronta ao povo brasileiro. A população quer o senhor anos luz distante da Copa do Mundo", disse o líder do DEM, ACM Neto (BA).

ACM Neto disse que Silva "não tem mais condições" de seguir a frente do ministério.

Duarte Nogueira (PSDP-SP) disse que Orlando Silva deveria deixar o ministério enquanto é investigado.

O tucano citou a denúncia feita pela Folha nesta terça-feira de que o ministro de próprio punho tomou uma medida que diminuiu as contrapartidas para que o policial militar João Dias Ferreira assinasse um segundo convênio com o ministério. A ajuda aconteceu após um primeiro convênio com outra ONG de Ferreira ter apresentado problemas.

"Com sua própria assinatura, o ministro reduziu as contrapartidas para a assinautura de um segundo convênio com a ONG de João Dias", disse o líder do PSDB. Duarte Nogueira também afirmou que o "modus operandi" do programa Segundo Tempo é exigir 10% de propina em cada contrato.

Segundo a reportagem, a ajuda de Orlando aconteceu após um primeiro convênio com outra ONG de Ferreira ter apresentado problemas.

O líder do PPS, Rubens Bueno (MG), acusou a base governista de blindar o ministro do Esporte. Bueno se retirou depois da audiência. "Vou me retirar dessa palhaçada".

Logo após a fala dos líderes da oposição, o ministro ignorou os questionamentos e deu início à apresentação sobre a Lei Geral da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário