> TABOCAS NOTICIAS : EM BRASÍLIA> Dilma recebe The Elders em jantar em Brasília

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

EM BRASÍLIA> Dilma recebe The Elders em jantar em Brasília

Dilma Rousseff cumprimenta Mary Robinson, Fernando Henrique e Jimmy Carter durante jantar com The Elders, no Palácio da AlvoradaA presidente Dilma Rousseff recebeu na noite desta terça-feira,25, seis integrantes do grupo conhecido como The Elders (os anciãos, em inglês), líderes mundiais que se reúnem em torno de uma agenda humanitária e de promoção da paz.
Eles foram recebidos por duas horas em jantar no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Após nove anos, FHC volta ao Alvorada para jantar com Dilma.
Estavam presentes o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Ela Bhatt, fundadora de associação de mulheres empreendedoras na Índia, o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, Martti Ahtisaari, ex-presidente da Finlândia, Gro Brundtland, primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro da Noruega e Mary Robinson, a primeira mulher a assumir a presidência da Irlanda e ex-alta comissária da ONU para Direitos Humanos.
O grupo foi criado em 2007 pelo ex-presidente sul-africano Nelson Mandela _que não virá ao Brasil, por motivos de saúde.
Em fevereiro, durante a comemoração dos 90 anos da Folha, FHC pediu a Dilma que os recebesse em audiência. À época, a presidente confirmou o desejo de encontrar os líderes.
Eles estão reunidos no Rio desde segunda,24.De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário