> TABOCAS NOTICIAS : DIA DO LIONS CLUBE INTERNACIONAL - 10 DE OUTUBRO

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DIA DO LIONS CLUBE INTERNACIONAL - 10 DE OUTUBRO

Sonho de um empresário de Chicago chamado Melvin Jones, a Associação Internacional de Lions Club nasceu, porque ele acreditava que os clubes comerciais locais deveriam expandir seus horizontes de preocupações puramente profissionais para o bem-estar das comunidades e do mundo como um todo.
O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou. Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, uma reunião organizacional foi realizada em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a "Associação de Lions Clubes", e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas, EUA, em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados.
Entre os objetivos adotados naqueles primeiros anos figurava um que expressava "Nenhum clube deverá ter como meta o desenvolvimento financeiro de seus sócios". Esse apelo ao serviço altruísta continua sendo uma das principais doutrinas da associação.
Apenas três anos depois de sua formação, a associação tornou-se internacional quando o primeiro clube foi estabelecido no Canadá em 1920. A expansão internacional continuou à medida que novos clubes foram fundados, particularmente na Europa, Ásia e África, durante as décadas de 1950 e 1960.
Em 1925, Helen Keller discursou na Convenção Internacional do Lions em Cedar Point, Ohio, EUA. Ela desafiou os Leões a se tornarem "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Desde então, os Lions Clubes têm se envolvido ativamente no atendimento aos cegos e aos deficientes visuais.Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/08/dia-do-lions-clube-internacional-10-de.html#ixzz1aKducJpS

Nenhum comentário:

Postar um comentário