> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL>Medo do desemprego atinge o menor nível desde 1996

terça-feira, 4 de outubro de 2011

BRASIL>Medo do desemprego atinge o menor nível desde 1996

Apesar da diminuição no ritmo de criação de vagas formais de trabalho, os brasileiros nunca estiveram tão seguros em relação a seus empregos, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 3, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O chamado Índice do Medo de Desemprego medido pela entidade recuou 3,9% em setembro na comparação com julho e chegou a 78,7 pontos, seu menor nível desde maio de 1996, quando o indicador foi criado.
Em relação a setembro do ano passado, o medo do desemprego caiu 2,9%. Para a CNI, o resultado da pesquisa reflete o bom desempenho do mercado de trabalho no País e a proximidade do fim do ano, período marcado pelo aumento das contratações, ainda que boa parte delas seja em vagas temporárias.
Em setembro, a parcela dos entrevistados que afirmaram não ter nenhum medo de perder o emprego subiu de 53,6% para 57%, recorde para essa resposta. Já a fatia das pessoas que disseram ter muito medo do desemprego recuou de 15,5% para inéditos 12,8%.
O porcentual dos que têm pouco medo de ficar sem trabalho se manteve ligeiramente estável, caindo de 31% para 30,2%. Foram ouvidas 2.002 pessoas em todo o País entre os dias 16 e 20 de setembro. De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário