> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL>BAHIA: Mutirão Carcerário do CNJ fica chocado com presídios

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BRASIL>BAHIA: Mutirão Carcerário do CNJ fica chocado com presídios

O Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encontrou uma situação lastimável nos presídios de Itabuna e Ilhéus, no sul do estado. As inspeções foram realizadas nesta terça-feira (25), pela juíza responsável pelo trabalho no sistema prisional daquele estado, Ivana David. A juíza ficou negativamente impressionada com a penitenciária de Ilhéus: nove homens dividiam uma cela de menos de 4m², sem janelas e com porta de ferro.
“Aquela cena pra mim representa a morte-moral”, declarou a magistrada. “Um dos homens estava há três meses naquele lugar, sem ver o sol, saindo apenas a noite”, contou perplexa. A juíza Ivana David orientou, à direção do presídio, a imediata retirada dos presos daquela cela e a troca dos detentos jurados de morte no presídio de Ilhéus por presos de Itabuna.
Em Itabuna, Ivana David encontrou uma cela intitulada de latão, totalmente alagada e com indícios de que também é usada para separar os prisioneiros que não são aceitos pelos presos no pátio. De http://www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário