> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Anvisa proíbe emagrecedor derivado de anfetamina e mantém venda de sibutramina

terça-feira, 4 de outubro de 2011

BRASIL:Anvisa proíbe emagrecedor derivado de anfetamina e mantém venda de sibutramina

Do UOL Ciência e Saúde//Em Brasília
A diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão responsável por regular os medicamentos no país, votou nesta terça-feira (4) pela proibição de três inibidores de apetite derivados de anfetaminas (anfepramona, femproporex e mazindol). Já o uso de medicamentos à base de sibutramina  – que causou maior polêmica – foi liberado, mas sob controle maior de uso e de venda. As normas de restrição ainda serão definidas pela agência.
A decisão dos diretores seguiu o relatório do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano que estabeleceu a proibição da produção e o cancelamento de registros válidos e impedimento de novos registros de medicamentos baseados em anfepramona, femproporex e mazindol.
Depois de publicada a norma pela agência -  que deverá sair ainda esta semana, as farmácias terão o prazo de 60 dias para retirar os produtos das prateleiras.Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2011/10/04/anvisa-mantem-venda-de-sibutramina-e-proibe-emagrecedor-derivado-de-anfetamina.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário