> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: TST antecipa reunião entre Correios e grevistas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BRASIL: TST antecipa reunião entre Correios e grevistas

A audiência entre Correios e trabalhadores da empresa, que estava marcada para segunda-feira, foi antecipada para hoje,07. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, tomou a decisão devido ao interesse público da greve, por se tratar de um serviço essencial à população.
Os Correios apresentaram hoje petição reiterando o atendimento a contingentes mínimos de trabalhadores por unidade. O ministro determinou à Federação Nacional dos Trabalhadores em empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) que mantenha em atividade o contingente mínimo de 40% dos empregados de cada unidade operacional da empresa, durante o movimento grevista, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
Os Correios têm hoje 80% do efetivo total trabalhando em todo o Brasil. A decisão garante que cada unidade, individualmente, mantenha pelo menos 40% dos empregados em atividade normal.
O acordo para o fim da greve, firmado entre os Correios e a Fentect em audiência de conciliação no TST, só teria efeito se fosse aprovado pelas assembleias dos sindicatos por todo o país. Como foi rejeitado, o dissídio coletivo deve ir a julgamento.(Adriana Meyge | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário